sábado, setembro 24, 2011

IEFP - final part...for now

De acordo com a convocatória que recebi por correio a semana passada, ontem estive no IEFP; resumindo isto por poucas palavras (mas lá apanhei uma seca dos diabos), fui chamada (eu e outros), para ir fazer um possivel "voluntáriado", neste caso durante 10 meses para uma escola primaria perto da minha residencia, ou seja, continuava a receber do fundo de desemprego normalmente e por fazer o tal "voluntáriado" recebia pouco mais do que o subsidio de alimentação e de transporte. Deixava de ir a apresentação quinzenal, mas tinha que continuar a procurar emprego 1 vez por semana.
Ainda não sei se vou ser escolhida porque são 5 vagas para 16 pessoas. Não sei o que pensar desta iniciativa do Estado, por um lado é bom porque estamos ocupados e é uma nova experiencia (embora esta não seja assim tão enriquecedora)....,por outro são 10 meses nos quais me vai impossibilitar de arranjar um trabalho adequado as minhas capacidades porque o tempo  e a paciencia vão-se tornar escassas, mas vamos lá ver...
Para a semana devo de ter alguma resposta.
P.S- Se for escolhida e ouvirem nas noticias que uma escola primaria do norte está a arder, fui eu que deitei fogo a aquilo, lol; é que isto de aturar criançada é dose!!, I´m kidding, ok?!!

3 comentários:

Paula Alexandra Santos disse...

Realmente é uma decisão difícil... Quanto à escola a arder, mais vale não brincar com essas coisas. Nunca se sabe, os malucos que andam por aí!
:)

Alien David Sousa disse...

Eu venho do futuro...tu ainda não sabes mas vais ser escolhida lol
Beijinhos

Teté disse...

Isso é o que se chama ser voluntária... à força!

Mas a pergunta que se impõe é a seguinte: se porventura encontrares um emprego mais compatível, podes desistir desse "voluntariado"??? É que se não, só serve para empatar... :P

Beijocas e boa sorte!