quarta-feira, agosto 02, 2006

El Chavo del 8 and Chapulin Colorado


Sol fez-me lembrar velhos tempos ( na Venezuela) e estes são dois dos programas que eu gostava muito de ver, era só rir!. Agora se calhar achava medonho, mas naquela epóca adorava. Ha! Ha! Ha!

terça-feira, agosto 01, 2006

Holidays!! Where?!!

É verdade o Agosto já chegou. Cheira a férias, festas, noitadas, pequeno-almoço numa esplanada a beira mar, almoços e jantares fora, peles bronzeadas, ou seja, "el dolce fare niente". Mas porque é que a mim não me cheira a nada disso?!! . Que acabe depressa este mês!! e este ano....

segunda-feira, julho 24, 2006

A bottle of Freeze

1ª parte
Ir a praia, chegar a casa, fazer uma sardinhada, ir a pé até a praça e pedir umas Freeze ( porque a Freeze esta a dar prémios, podemos fazer uma cena ou tirar umas fotos ), chegar a casa , pegar na máquina de filmar e tentar fazer uma cena, (claro que antes houve "murro" e "batatada", porque uns queriam assim outros queriam assado...enfim), lá acabamos de filmar a cena e fomos todos contentes até o computador para enviar o filme, resultado, não dava e não me perguntem porque, a minha irmã é que sabe, ficamos todos desconsolados, tanto trabalho para nada!!
2ª parte:
Ir a praia ( isso queriamos nós, mas estava horrivel o tempo), fomos para a piscina de Stª Maria da Feira. Continuando a saga do Freeze, desta vez foi de máquina fotográfica, ( depois de muito "murro" e "batatada", lá decidimos quem tirava a fotográfia), tiramos +- 8 fotos para depois escolher as melhores. Chegamos a casa, tomamos banho, e fomos todos para o computador para enviar as ditas fotos, resultado, não entrava no maldito site ( neste momento não é possivel apresentar a página!!) . Nem vale a pena contar como é que ficaram as nossas cabeças!! Fod@s
c@r@!l[] , p~+@!!!!!!!!
NOTA: Os nossos sobrinhos acompanharam-nos até ao fim,coitados!! ( e a maldita garrafa de Freeze, também!!).

sexta-feira, julho 21, 2006

Unapropriete vocabulary for children - Children must not read this!


Uma pérola: um e-mail absolutamente verídico enviado pela direcção da Siemens aos seus sub-dirigentes. As almas mais sensíveis não devem ler a segunda parte...
To all portuguese-speaking staff:
It as been brought to our attention by several officials visiting our corporate headquarters that offensive language is commonly used by our Portuguese-speaking staff. Such behaviour, in addition to violating our policy, is highly unprofessional and offensive to both visitors and colleagues.
Staff will IMMEDIATELY adhere to the following rules: Words like caralho , cagada and other such expressions will not be used for emphasis, no matter how heated the discussion. You will not say tou cagando e andando when someone makes a mistake, or nao faca mais cagadas if you see somebody either being reprimanded or making a mistake, or que cagada when a major mistake has been made. All forms derived from the verb cagar are inappropriate in our environment. No project manager, section head or administrator, under any circumstances, will be referred to as o filho da puta , esse corno or o paneleiro de merda . Lack of determination will not be referred as falta de tomates, and neither will persons who lack initiative be referred to as amorfo or morde a fronha .
Unusual creative ideas from your superiors are not to be referred to as punhetas mentais. Do not say ganda melga if a person is persistent, or if a task is heavy to accomplish. In a similar way, do not use foda-se if a colleague is going through a difficult situation. Furthermore, you must not say ganda foda when matters become complicated. When asking someone to leave you alone, you must not say vai levar no cu. Do not substitute "may I help you?" with que raio de porra e que queres? When things get tough, an acceptable expression such as "we are going through a difficult time" should be used, rather than isto esta uma bosta or isto e uma merda.
No salary increase shall be referred to as aumento de merda. Under no circumstances should you call our elderly corporate partners velhos papa-anjo . Last, but not least, after reading this memo do not say vou limpar o cu com isso . Just keep it clean and dispose of it properly.
We hope that you will keep this directions in mind.
Thank you
Human Resources Director

sexta-feira, julho 14, 2006

Psycho Minds

Tenho lido alguns blogs, e não percebo porque é que há pessoas que dissem que há dias em que se sentem deprimidas, que só lhes apetece chorar, bla! bla! bla!.
Será que é porque:
- perderam algum familiar querido?
- decobriste alguma doença grave em ti ou em algum familiar querido?
- algum familiar querido teve um accidente , e vai ficar com lesões graves para o resto da vida?
- ficou desempregada/o?
- não tem dinheiro para pagar as suas dividas (ex: casa, carro, luz...)
- chega o inicio do mês, faz contas e ve que nunca, mas nunca sobra dinheiro para comprar algum mimo para si?
- tem coisas penhoradas, porque tem dividas em atraso?
- esta um ano a trabalhar sabendo que não vai ter dinheiro para gozar pelo menos 1 semana de férias?
-teve um negocio que fracassou ou é um fracasso?
- a sua cara metade traiu-a/o?
Se respondeu afirmativamente a uma destas perguntas, entao tem razão para se sentir deprimida/o, se respondeu negativamente a todas, aproveite a boa vida que Deus lhe deu, porque infelizmente só se vive uma vez!!!

segunda-feira, julho 10, 2006

The new world champion - Italy

Ainda bem que ganhou a Itália, já estava a ver que os sortudos dos franceses iam ganhar!! Em relação a Portugal, fiquei com pena porque mereciamos ganhar aos alemães, e o Scolari se tivesse metido o Nuno Gomes a mais tempo, o resultado talves seria outro, teimoso!!!

sábado, julho 01, 2006

Bye Bye, Argentina!

É verdade a minha equipa favorita perdeu contra a Alemanha, que desilução!. Não me perguntem porque, mas desde pequena que comecei a gostar da Argentina, e não me esqueço do Mundial de Espanha em 1982, em que eu e as minhas irmãs não perdiamos um único jogo, a minha irmã mais velha era pela Italia (porque Portugal não entrou nesse Mundial, senão ela era por Portugal), e eu era pela Argentina, mas tive azar porque a Argentina perdeu contra a Italia e ainda por cima a Italia ganhou o Mundial, tive que aturar a minha irmã, claro! Mas falando do presente, gostava que Argentina tivesse ido as finais e contra Portugal e qualquer que fosse o resultado, ficava contente.

sexta-feira, junho 30, 2006

I can´t stand!!!

Uma coisa que não suporto é ver as mulheres " domesticas " com a sua bata ( é daquelas batas ridiculas as cores, sem mangas e que se entrelaçam por detrás ). Se ao menos as usassem só para arrumar a casa (o que não deixa de ser ridiculo, porque acho que não é preciso usar bata, afinal de contas quando acabamos de arrumar, a roupa que usamos tem que ir para lavar, por isso não vejo lógica nenhuma de as usar); mas eu vejo essas malditas batas ambulantes por todo lado, na rua, nos supermercados, etc, é ridiculo. Mulheres de Portugal aprumem-se, please!!!!

terça-feira, junho 27, 2006

Nothing to say

Não tenho nada de especial para contar, talves não escreva mais, a não ser que me aconteça alguma coisa de especial. Beijinhos para todos e até qualquer dia.

quinta-feira, junho 22, 2006

24

É verdade dia 24 e 25 deste mês, vai dar na RTP2 2 episódios especias da série fantástica " 24 ", no dia 24 começa as 22:30 e no dia 25 é a partir do meio-dia, isso quer dizer que vou passar o meu Domingo em casa, o que não me importa porque é por uma boa causa. Beijinhos.

segunda-feira, junho 19, 2006

Do you believe?!!!

Tenho lido alguns blogs acerca do mundial e fico chocada com alguns comentários de machos retrogados que julgam que o futebol é só para homens, é ridiculo, e + ridiculo ainda é existirem mulheres que concordam com essa ideia; passo a citar uma frase infeliz de uma dessas retrogadas: "O futebol esta para os homens, como as novelas estão para as mulheres", é inacreditavel que em pleno século XXI alguém pense assim, é por isso que Portugal não passa de um país com um nº elevado de analfabetos. A todas as mulheres que gostam de futebol aqui vai o meu apoio, e aos homens que não têm ideias retrogadas também!

sexta-feira, junho 16, 2006

Memories

Lembro-me do tempo em que vivia em Venezuela-Caracas, e tenho boas recordações do tempo em que lá vivi. Morava num prédio no qual tinha umas escadas que dava para o terraço, nessas mesmas escadas, as minhas irmãs e eu sentavamo-nos numa tabua e desciamos a grande velocidade pelas escadas, era a loucura!
Cortavamos os jornais em fitas e colavamos no tecto pela casa toda ( a nossa mámá queria matar-nos), e fingiamos que estavamos numa festa; com a roupa dos meus pápás tambem era uma desgraça, porque a tiravamos do guarda-roupa e espalhavamos pela casa toda, e faziamos de conta que iamos a feira fazer compras.
Aos Domingos, quando ouviamos um sininho tocar já sabiamos que era "el heladero" (homen dos gelados), e pediamos ao nosso pápá para comprar-nos um gelado (ele nem sempre estava com disposição para nos comprar o gelado), e quando ele nos dava era uma alegria!
Lembro-me tambem quando os nossos pápás nos dizia para comprar pães a padaria, eu pedia-lhes sempre dinheiro para comprar umas empanadas (genero de rissois) com queijo quentinhas que me sabiam pela vida!, já para não falar do café que a nossa mámá fazia todas as noites depois do jantar, ainda hoje sinto aquele cheirinho a café!
Será que os jovens de hoje sabem o que é saborear um gelado ou guluseimas, como eu já saboriei?
Será que brincadeiras simples, os alegravam, como me alegravam a mim?
Será?!
Eu só sei que esses momentos os tenho guardados na minha memoria e no meu coração.

quarta-feira, junho 14, 2006

My pets

Esqueci-me de mencionar na minha introdução que adoro gatos, desde pequena que me lembro de conviver com esses bichinhos lindos, neste momento tenho 2 gatas, uma foi encontrada mesmo em frente ao meu predio, era pequenina fiquei com pena dela e acolhi-a no meu lar, ela é toda pretinha e rabugenta ( diga-se de passagem), a outra foi-me oferecida por uma empregada minha ( sim, porque eu já fui patroa juntamente com o meu marido na nossa empresa de Cortiça) , é uma gata persa toda branquinha e que infelizmente não se dá com a pretinha, as 2 são muito ciumentas. A pretinha chama-se Xuxinha Coelhinho da S. M. e a branquinha chama-se Steffi Mô da S. M. Mas tambem tenho uma cadela que foi abandonada dentro da nossa empresa, o meu marido ficou com muita pena e decidiu adopta-la, e é lá que ela esta, porque no apartamento é impossivel, ela chama-se Pipoca da S. M. é super brincalhona e mimalha. o meu marido diz que eu estrago os bichinhos com tanto mimo. Até a próxima.

segunda-feira, junho 12, 2006

At work

Como prometi, eu trabalho na empresa onde as minhas 2 irmãs trabalham ( a excepsão da minha irmã + velha, que é cabeleireira), mas é um trabalho temporário porque estou a ocupar o lugar de uma rapariga que estava grávida (por sinal não gostei dela, pareceu-me ser uma pessoa falsa, não vou contar pormenores), de qualquer maneira agradeço imenso as minhas irmãs, pois foram elas que meteram "cunha". A empresa na qual trabalho é medonha, tem muita gente "troglodita", mas tive a sorte de estar no mesmo escritório com 2 pessoas com as quais eu simpatizei. O meu patrão, diziam horrores dele, mas eu não o acho assim tão terrivel, eu acho-o é muito fechado e frio, mal fala. By the way, sou telefonista e não só. Beijinhos não tenho + tempo

domingo, junho 11, 2006

A sunday day

Hoje é domingo e vim para a casa da minha irmã F. os meus pais tambem estiveram cá porque vieram visitar o netinho mais novo, depois eu e o meu Pedro ( marido) fomos ao Intermarché comprar qualquer coisa para lanchar; lanchamos no patio porque a minhã irmã tem uma casa e não um apartamento como eu (detesto apartamentos), um dia quando for rica vou comprar uma casa (sonhar não é proibido). O marido da minha irmã F. foi ao hospital com o pai dele porque dizia que não se sentia bem, mas é tudo problemas psicologicos. Agora estou na chulice a escrever no meu blog, aproveitar enquanto posso e tenho tempo, porque amanha é mais um dia de trabalho e não sei quando voltarei a escrever. Beijinhos a todos os blogers e para a próxima escreverei sobre o meu trabalho e o do meu marido. Não sei se repararam mas a minha experiencia não correu bem, daaaa!!!

Experience

javascript:MakeCode() Não sei o que fiz, mas vou experimentar, é que eu sou daaa!!

Introduce myself

Hello, como prometi vou escrever um poquito sobre mim, chamo-me Paula, sou casada mas não tenho filhos,porque a vida esta dificil, ninguem me venha com a conversa que é só " mais uma mão de arroz ", conversa da treta. Mas eu tenho tres sobrinhos que adoro. Sou uma pessoa nervosa por natureza, considero-me um pouco egoista ( já fui mais), mas tambem tenho as minhas virtudes, sou sincera e detesto pessoas falsas, porque quando eu não gosto de uma pessoa tento evita-la sempre, porque senão pode dar barraca. A minha cor preferida é o preto, daí o meu blog ser em preto, adoro ver filmes de terror e thrillers e ler tambem é um dos meus hobbies. Pratico natação 2 vezes por semana (eu não sabia nadar, só molhavas os pés na praia e nas piscinas nem entrava com medo de afogar, note-se que a piscina tinha pé), mas agora adoro, já é o 3º ano em que ando na natação, só me falta aperfeiçoar a Mariposa. Em relação ao titulo do meu blog "Psycho" deve-se ao simples facto de eu dar muita importancia a mente humana, a maneira como se comportam e reagem a determinadas situações, quando conheço novas pessoas dou muita importancia a esse lado humano, talves por isso eu gostaria de ter seguido Psicologia.
Por hoje chega, é que eu não tenho computador e muito menos internet, quando tenho tempo venho para a casa das minhas irmãs, todas têm internet, menos eu, (sou eu e mais 3 irmãs, e damo-nos todas bem).
Beijinhos a todos.

sexta-feira, junho 09, 2006

An ordinary day

Hoje foi um dia quase normal, ou seja, não foi muito stressante. Quando eu tiver mais tempo escrevo um poquito sobre mim, porque eu nunca tenho tempo para o relax. E não tenho filhos, imaginem se tivesse. E quero tambem explicar-vos o porque do meu blog se chamar psycho, não pensem que sou tresloucada!! Beijinhos e até breve.

sábado, junho 03, 2006

Welcome to me

Hello! é a minha estreia, acho muito engraçado esta ideia dos blogs é uma maneira de conhecermos outras pessoas e aprender algumas coisas. Para todos os bloggers os meus cumprimentos e felicidades.