sexta-feira, setembro 29, 2006

Just for a second...

Ontem durante o jantar, o meu P. e eu estavamos a ver o jogo para a Taça UEFA do Nacional contra o Rapid de Bucareste.
Nosso dialogo:
P: Estas a ouvir esta maldita gaita que parece a sirene dos bombeiros!?
Eu: Sim, porque?
P: São as adeptas do Nacional (uma claque só de mulheres), sempre que há perigo na baliça do Nacional, elas tocam a sirene e quando passa o perigo começam a cantar.
Eu: Hahahaha!!! Esta o must!
Entretanto fui para a cozinha tirar o meu café e ouço a sirene,
Eu: O Nacional esta em perigo, hahahah!!!
P: Pois esta, hahaha!!!...já passou.
Eu: Ves!!, eu nem preciso de ver o jogo, basta ouvir a sirene que já sei que os adversários estão a atacar, hahaha!!!
Pois é, por uns segundos, eu e o meu P. nos esquecemos que não temos nenhum motivo para rir, mas só por uns segundos...

quinta-feira, setembro 28, 2006

It seems like my cat


Este gato é parecido com a minha steffi, mas não é ela. Adoro a minha bichinha!

quarta-feira, setembro 27, 2006

Black Tuesday







Quebrei a minha promessa, mas neste caso é só para falar de futebol, pois é, foi uma 3ª feira negra para nós portugueses, o meu F.C.P perdeu e o Benfica idem. Só vi a 1ª parte do jogo do Porto porque não ando com grande entusiasmo para nada. Mas não esta nada perdido continuamos na corrida na Liga dos Campeões, esperemos que para a próxima seja melhor para ambos, porque quando se trata de jogar com equipas estrangeiras, quero que ganhem as portuguesas, sejam elas quais forem, e olhem que eu não sou nada patriota...

segunda-feira, setembro 25, 2006

Only if...


Pois, agora só vou voltar a escrever quando alguma coisa boa acontecer na minha vida, caso contrário, népias!! Isso não quer dizer que vou deixar de ler os blogs que gosto, porque muitas vezes não comento, mas leio sempre que posso. Até breve... dúvido...

sexta-feira, setembro 22, 2006

Happy birthday to me!



É verdade, hoje faço anos. Quantos? é melhor nem lembrar. Vai ser como outro dia qualquer, só que um ano mais velha. O tempo passa...

sábado, setembro 16, 2006

Employment contract.

Decidi perguntar ao meu boss, afinal como é que é!?. O meu contrato acaba no dia 25 deste mês.
Eu: Desculpe sr. N, tem 1 minuto, é que eu gostaria de saber como esta a minha situação, é que o meu contrato acaba já no dia 25.
Ele: Eu já ia falar contigo, se não te importares vou renovar-te o contrato por mais 3 meses, é que a F. (é a rapariga que estou a substituir, porque ela teve um bebé), esta a pensar em ficar mais algum tempo com a filha, porque acha que é muito pequenina para ir para o infantário.
Eu: Por mim tudo bem, enquanto houver lugar para mim, eu fico.
Ele: E em relação as férias?
Eu: Eu não quero férias ( nem imaginam o quanto eu precisava de umas férias, mas não pode ser).
Ele: Então no fim do contrato, pago-te as férias que não gozaste.
E foi assim, pelo menos até ao fim do ano tenho trabalho.
E acreditem, este foi o menor dos problemas que tenho na minha cabeça.

sexta-feira, setembro 15, 2006

Have a nice weekend!!



Bom fim de semana para todos.

Thank you all, for your words.

terça-feira, setembro 12, 2006

Life


Posso estar a ser egoista, sei que existem pessoas que estão pior do que eu, mas estou "vestida" de negro por fora, e o pior é que a minha alma também se quer "vestir". Maldita lágrima, que teima em rolar pela minha face!!
Estou cansada...

sexta-feira, setembro 08, 2006

Just for fun!

Isto tem piada mas é com som. Foi my best friend que mandou para o meu mail, fartei-me de rir com o maldito boneco, mas é com som!! Thank you Mimi.

Só tem que fazer o que ele diz, ou seja, toquem-lhe na "DITA" com o ponteiro do vosso rato, e vejam o que o espanholado faz... Especialmente para vocês...

quinta-feira, setembro 07, 2006

The ABC...of me.

Seguindo a ideia da Mixikó, aqui vai:
A-Amizade ( é importante). B-Barbies ( bonecas preferidas). C- Cerejas (adoro). D- Dinheiro (é obvio). E-Euromilhões (sem palavras,hahaha!!). F-Felicidade (para todos). G-Gabriel ( meu querido sobrinho, pequenininho). H-Hallacas (comida venezolana, que se come mais pelo natal, adoro!). I-Italiano (gostava de aprender essa lingua, acho linda!). J-Jovem (gostaria de ser para sempre). K-Kilometros (para bem longe). L-Livros(gosto de ler). M-Milagre (preciso de um bom). N-Natal (minha epoca preferida). O-Olhar (diz "quase" tudo). P-Pedros (2 amores que tenho). Q-Quadros (abstractos de preferencia). R-Rir (faz bem a alma). S-Sara ( minha querida afilhada e sobrinha). T-Terror (filmes, claro). U-Uvas (fazem um bom vinho). V- ("24", minha série preferida). W-Wolkskvagen(Boa marca). X-Xoné (estou a ficar). Y-(yes, estou a acabar!) Z-Zombie- (o Mixuxu, ahahah!!).

segunda-feira, setembro 04, 2006

From Portugal to Venezuela



Tengo leído algunos blogs venezolanos, comento algunos, porque como saben son muchos y me gusta mucho, porque asi tambien voy escribiendo en español ( que fue mi primera lengua ) y espero no estar haciendo muchos errores; y tambiém me hacen recordar los momentos que pase alli en Venezuela. Yo vivi en Caracas, en el Prado de Maria; estudie en la escuela "Tomas Aguerreveres Pacanins" ( que no se si todavia existe); y saben lo que echo de menos?, es el clima, porque aqui en Portugal los inviernos son muy frios; y las hallacas, (aqui tambien las hay, por la Navidad), pero son muy caras, una hallaca vale 5.00 euros, que son mas o menos 5.00 dolares. Lo que hay de bueno aqui en Portugal es que puedes salir a noche a pie, que no es tan peligroso como alli; ayer yo y mi marido fuimos a pie hasta un cafe que se queda mas o menos a 1 Kilometro de mi casa y quando vinimos ya eran 11:00 p.m y no hay peligro alguno.
Queria dejar aqui un saludo a todo el pueblo Venezolano, especialmente a los que me visitan en mi blog, y hasta la proxima.
P.S- E claro que também não me esqueço de todos os bloguistas Portugueses que me leêm, e não só. Cumprimentos a todos.

sexta-feira, setembro 01, 2006

Happy Birthday my love!!!






Hoje é teu dia, parabéns!
Hoje é o dia do teu aniversário. Quero que saibas que mando esta mensagem para que fiques ciente do quanto gosto de ti, e o quanto espero que estas velinhas que vais apagar hoje, te traga felicidade plena e muitas realizações. És uma pessoa muito especial e querida , e o aniversário de pessoas maravilhosas como tu, merece toda a minha atenção, pois é mais um ano completado, é mais um ano de afecto, amor e amizade. Nunca percas esse sorriso que eu tanto gosto e sê sempre muito feliz. Vive a vida com muita alegria no coração. Feliz Aniversário, de alguém que te adora!

quinta-feira, agosto 31, 2006

A candle in the wind.




Uma pequena homenagem a uma grande Mulher.
Faz hoje 9 anos que faleceu a Princesa do "Povo", uma Mulher simples, simpatica e humanitária, que não sabia disfarçar os seus sentimentos, o olhar dela dizia tudo.
Que descanse em paz!

terça-feira, agosto 29, 2006

A moment...


PENSO E PENSO..., mas não há solução,
VEJO E VEJO..., mas ninguém me vê,
OUÇO E OUÇO..., mas é tudo silêncio,
FALO E FALO..., mas não há palavras,
CHEIRO E CHEIRO..., mas o perfume não vem,
CAMINHO E CAMINHO..., mas não encontro a saída,
Cansada, sento-me, e com os meus braços, abrazo o vazio...

segunda-feira, agosto 28, 2006

Here we go!!


É verdade, o campeonato já começou, e claro está, como não poderia deixar de ser, o FCP começou com uma vitória. Infelizmente não vi esse jogo, porque estava com visitas nesse dia, mas em situações normais, não perco um único jogo.
Ai estes são os filhos do Dragão, unidos para ser, ansiosos por fazer, deste Porto campeão!!! VIVA O FCP!!!!
Que venham mais taças, nós podemos com elas!!!

sexta-feira, agosto 25, 2006

For love



When I want to stop, when I want to die, when I´m scared and tired, when I feel that I can´t fight no more, when I´m feeling down and nothing seems ok, I see your eyes and I believe I´ll find a way..
Cause to love you means so much more...
It´s for you... you know, I´m talking to you!!
Kisses!

quinta-feira, agosto 24, 2006

Swimming.


1ª figura encima a esquerda é Crowl

2ª figura encima a direita é Costas

1ª figura embaixo é Mariposa

2ª figura embaixo é Bruços

Estou com saudades das minhas aulas de natação. Encima estão todos os estilos que aprendi, o mais dificil é Mariposa, e como só comecei a aprender no último ano ( vou para o 4º ano, que estou na natação), ainda não sei muito bem, mas espero este ano já saber.

O estilo que mais gosto de nadar é crowl.

As aulas começam a 14 de Setembro, às 2ª e 5ª, e lá estou eu para mais um ano!!

terça-feira, agosto 22, 2006

By Shakira


Ay payita mía
Guárdate la poesía
Guárdate la alegría pa'ti

No pido que todos los días sean de sol
No pido que todos los viernes sean de fiesta
Tampoco te pido que vuelvas rogando perdón
Si lloras con los ojos secos
Y hablando de ella

Ay amor me duele tanto
Me duele tanto

Que te fueras sin decir a donde
Ay amor,
fue una tortura
perderte

Refrão: Yo sé que no he sido un santo
Pero lo puedo arreglar amor
No sólo de pan vive el hombre
Y no de excusas vivo yo.
Sólo de errores se aprende
Y hoy sé que es tuyo mi corazón
Mejor te guardas
todo
Busca a otro perro
con ese hueso
Y nos decimos adiós

No puedo pedir que el invierno perdone a un rosal
No puedo pedir a los olmos que entreguen peras
No puedo pedirle lo eterno a un simple mortal
Y andar arrojando a los cerdos miles de perlas


Ay amor me duele tanto
Me duele tanto
Que no creas más en mis promesas

Ay amor
Es una tortura
Perderte!

Repete refrão :

No te bajes, no te bajes
Oye negrita mira, no te rajes
De lunes a viernes tienes mi amor
Déjame el sábado a mi que es mejor
Oye mi negra no me castigues más
Porque allá afuera sin ti no tengo paz
Yo sólo soy un hombre muy arrepentido
Soy como el ave que vuelve a su nido

Yo sé que no he sido un santo
Y es que no estoy hecho de cartón
No sólo de pan vive el hombre
Y no de excusas vivo yo.
Sólo de errores se aprende
Y hoy se que es tuyo mi corazón
Ay ay ay,
Ay ay ay,
Ay, todo lo que he hecho por ti
Fue una tortura perderte
Me duele tanto que sea así
Sigue llorando perdón
Yo... yo no voy
A llorar por ti...

domingo, agosto 20, 2006

Hit Wonder 80iest

Você é “Forever Young” dos Alphaville (1982):Você é aquilo a que se costuma chama uma pessoa fofucha. Sempre com um sorriso e um potencial apertão de bochechas para quem o rodeia, mantém ainda uma cândida doçura infantil. Porém, tem igualmente um lado negro obscuro. E que nem sempre é de confiança…

sexta-feira, agosto 18, 2006

Information about me.


Atendendo a um pedido da Sol, aqui vão 6 informações a meu respeito:

1) Sou frontal, e por causa disso, já tive pequenas chatices, mas não me importo, porque o que eu tenho a dizer, digo!!
2) Adora fazer compras, principalmente quando são para mim, por isso ser pobre é fo...!!
3) Mesmo estando a morrer de sono, se estiver a dar um filme de terror, não adormeço!!, ( faço um esforço para me manter acordada!).
4) Sou como a Sol: nada de maquilhagem, nem cabeleireiros.
5) Gosto de Barbies ( quem me quiser oferecer uma, hahaha!!!).
6) Adoro spaguetti!!! Quem quiser ver o meu prato a transbordar, que me convide a comer spaguetti a bolonhesa, a carbonara, de qualquer maneira!!).

quinta-feira, agosto 17, 2006

quarta-feira, agosto 16, 2006

The weather is crazy!!

É verdade, o tempo dá-me cabo dos nervos!! Ainda há 2 dias atrás estavam 40 graus a sombra, eu nem sabia se havia de andar "nua" ou não, e agora esta chover torrencialmente e esta friooooo, como os meus pés , porque vim trabalhar de sandalias, pelo menos vesti uma camisola de manga comprida, senão aí é que não sei, não. Amanhã talvés já tenha que voltar a andar "nua", ou quem sabe, vestir um casaco de peles!!
Estas mudanças de temperatura radicais, tiram-me do sério!!! Ora estão 40 graus, ora estão 18 graus!!Ora estão 40 graus, ora estão 18 graus.....

segunda-feira, agosto 14, 2006

I´m boring!!


É verdade hoje vim trabalhar e estou super aborrecida, ainda por cima almocei como uma lontra, como se o mundo fosse acabar amanhã, e agora estou tão cheia, tão cheia que parece que vou rebentar!!! e aqui estou eu no trabalho com tudo calmo porque ninguém ou quase ninguém veio trabalhar. Por isso já estão a ver, cheia como um abade, tudo silencioso e quase nada para fazer, ai! ai! adormeço já!!

Don´t need a title

sexta-feira, agosto 11, 2006

Congratulations Francis Obikwelu!!


Parabéns!! Francis Obikwelu foi ontem campeão dos 200metros, no Campeonato da Europa de Atletismo na suécia, vencendo a final em 20,01segundos, foi espectácular, venceu e venceu bem!!! Parabéns, mereceu um post!!

terça-feira, agosto 08, 2006

Hotter than Hell!!!

"As temperaturas vão subir durante esta semana. O Instituto de Meteorologia prevê uma onda de calor para Portugal, com valores máximos a rondar os 40o, numa intensidade e duração muito semelhantes à vaga registada em Julho. O período mais crítico começa hoje."

Se continuar assim não sei , não!! Eu gosto, aliás adoro o calor, mas a trabalhar poupem-me, tirai-me deste filme!!!!!
Neste momento devem estar sem exagerar 40graus a sombra!!! e eu a morrer de calor!!!

sexta-feira, agosto 04, 2006

Don`t abandond your Pets!!!

Com a chegada do verão muitas pessoas sem coração abandonam os seus animais, não façam isso, eles não merecem!!!

quinta-feira, agosto 03, 2006

Answering "Pepino dos 4"

Aqui vai:
Empregos que já tive: Escriturária, empregada de balcão ( numa loja de produtos para cabeleireiros), patroa ( na empresa de cortiça do meu marido ), actualmente trabalho temporárimente como telefonista e não só.
Filmes que não me canso de ver: Os sete pecados mortais, Atracção Fatal, ( Qualquer thriller ou filme de terror, eu revejo sempre).
Os verídicos: Não me recordo de nenhum, mas normalmente quando são verídicos gosto de todos.
Ficção: Não aprecio muito.
Os que quero ver: "Chamada de um estranho", e qualquer filme de terror ou thriller que estejam para estrear.
Lugares onde vivi: Caracas ( Venezuela ), N. da Reg. ( perto de Espinho ). Depois de casada em P. Br. ( Stª Mª da Feira ).
Livros que recomendo: Por exemplo os da Agatha Cristie.
Lugares em que já estive: Infelizmente poucos; Venezuela, Republica Dominicana e Espanha.
Música favorita: System of the Down; James Blunt; Fingertips; Madonna; Shakira; Red Hot Chilli Papper; Anastacia, etc..
Comidas favoritas: Spaguettis adorooooo!!!! e comida chinesa.
Lugar onde gostaria de estar neste momento: Em qualquer praia tropical.
Programas de T.V preferidos: 24; CSI; Sobrenatural; Mentes Criminosas; E.R; Medium; O Apelo.

quarta-feira, agosto 02, 2006

El Chavo del 8 and Chapulin Colorado


Sol fez-me lembrar velhos tempos ( na Venezuela) e estes são dois dos programas que eu gostava muito de ver, era só rir!. Agora se calhar achava medonho, mas naquela epóca adorava. Ha! Ha! Ha!

terça-feira, agosto 01, 2006

Holidays!! Where?!!

É verdade o Agosto já chegou. Cheira a férias, festas, noitadas, pequeno-almoço numa esplanada a beira mar, almoços e jantares fora, peles bronzeadas, ou seja, "el dolce fare niente". Mas porque é que a mim não me cheira a nada disso?!! . Que acabe depressa este mês!! e este ano....

segunda-feira, julho 24, 2006

A bottle of Freeze

1ª parte
Ir a praia, chegar a casa, fazer uma sardinhada, ir a pé até a praça e pedir umas Freeze ( porque a Freeze esta a dar prémios, podemos fazer uma cena ou tirar umas fotos ), chegar a casa , pegar na máquina de filmar e tentar fazer uma cena, (claro que antes houve "murro" e "batatada", porque uns queriam assim outros queriam assado...enfim), lá acabamos de filmar a cena e fomos todos contentes até o computador para enviar o filme, resultado, não dava e não me perguntem porque, a minha irmã é que sabe, ficamos todos desconsolados, tanto trabalho para nada!!
2ª parte:
Ir a praia ( isso queriamos nós, mas estava horrivel o tempo), fomos para a piscina de Stª Maria da Feira. Continuando a saga do Freeze, desta vez foi de máquina fotográfica, ( depois de muito "murro" e "batatada", lá decidimos quem tirava a fotográfia), tiramos +- 8 fotos para depois escolher as melhores. Chegamos a casa, tomamos banho, e fomos todos para o computador para enviar as ditas fotos, resultado, não entrava no maldito site ( neste momento não é possivel apresentar a página!!) . Nem vale a pena contar como é que ficaram as nossas cabeças!! Fod@s
c@r@!l[] , p~+@!!!!!!!!
NOTA: Os nossos sobrinhos acompanharam-nos até ao fim,coitados!! ( e a maldita garrafa de Freeze, também!!).

sexta-feira, julho 21, 2006

Unapropriete vocabulary for children - Children must not read this!


Uma pérola: um e-mail absolutamente verídico enviado pela direcção da Siemens aos seus sub-dirigentes. As almas mais sensíveis não devem ler a segunda parte...
To all portuguese-speaking staff:
It as been brought to our attention by several officials visiting our corporate headquarters that offensive language is commonly used by our Portuguese-speaking staff. Such behaviour, in addition to violating our policy, is highly unprofessional and offensive to both visitors and colleagues.
Staff will IMMEDIATELY adhere to the following rules: Words like caralho , cagada and other such expressions will not be used for emphasis, no matter how heated the discussion. You will not say tou cagando e andando when someone makes a mistake, or nao faca mais cagadas if you see somebody either being reprimanded or making a mistake, or que cagada when a major mistake has been made. All forms derived from the verb cagar are inappropriate in our environment. No project manager, section head or administrator, under any circumstances, will be referred to as o filho da puta , esse corno or o paneleiro de merda . Lack of determination will not be referred as falta de tomates, and neither will persons who lack initiative be referred to as amorfo or morde a fronha .
Unusual creative ideas from your superiors are not to be referred to as punhetas mentais. Do not say ganda melga if a person is persistent, or if a task is heavy to accomplish. In a similar way, do not use foda-se if a colleague is going through a difficult situation. Furthermore, you must not say ganda foda when matters become complicated. When asking someone to leave you alone, you must not say vai levar no cu. Do not substitute "may I help you?" with que raio de porra e que queres? When things get tough, an acceptable expression such as "we are going through a difficult time" should be used, rather than isto esta uma bosta or isto e uma merda.
No salary increase shall be referred to as aumento de merda. Under no circumstances should you call our elderly corporate partners velhos papa-anjo . Last, but not least, after reading this memo do not say vou limpar o cu com isso . Just keep it clean and dispose of it properly.
We hope that you will keep this directions in mind.
Thank you
Human Resources Director

sexta-feira, julho 14, 2006

Psycho Minds

Tenho lido alguns blogs, e não percebo porque é que há pessoas que dissem que há dias em que se sentem deprimidas, que só lhes apetece chorar, bla! bla! bla!.
Será que é porque:
- perderam algum familiar querido?
- decobriste alguma doença grave em ti ou em algum familiar querido?
- algum familiar querido teve um accidente , e vai ficar com lesões graves para o resto da vida?
- ficou desempregada/o?
- não tem dinheiro para pagar as suas dividas (ex: casa, carro, luz...)
- chega o inicio do mês, faz contas e ve que nunca, mas nunca sobra dinheiro para comprar algum mimo para si?
- tem coisas penhoradas, porque tem dividas em atraso?
- esta um ano a trabalhar sabendo que não vai ter dinheiro para gozar pelo menos 1 semana de férias?
-teve um negocio que fracassou ou é um fracasso?
- a sua cara metade traiu-a/o?
Se respondeu afirmativamente a uma destas perguntas, entao tem razão para se sentir deprimida/o, se respondeu negativamente a todas, aproveite a boa vida que Deus lhe deu, porque infelizmente só se vive uma vez!!!

segunda-feira, julho 10, 2006

The new world champion - Italy

Ainda bem que ganhou a Itália, já estava a ver que os sortudos dos franceses iam ganhar!! Em relação a Portugal, fiquei com pena porque mereciamos ganhar aos alemães, e o Scolari se tivesse metido o Nuno Gomes a mais tempo, o resultado talves seria outro, teimoso!!!

sábado, julho 01, 2006

Bye Bye, Argentina!

É verdade a minha equipa favorita perdeu contra a Alemanha, que desilução!. Não me perguntem porque, mas desde pequena que comecei a gostar da Argentina, e não me esqueço do Mundial de Espanha em 1982, em que eu e as minhas irmãs não perdiamos um único jogo, a minha irmã mais velha era pela Italia (porque Portugal não entrou nesse Mundial, senão ela era por Portugal), e eu era pela Argentina, mas tive azar porque a Argentina perdeu contra a Italia e ainda por cima a Italia ganhou o Mundial, tive que aturar a minha irmã, claro! Mas falando do presente, gostava que Argentina tivesse ido as finais e contra Portugal e qualquer que fosse o resultado, ficava contente.

sexta-feira, junho 30, 2006

I can´t stand!!!

Uma coisa que não suporto é ver as mulheres " domesticas " com a sua bata ( é daquelas batas ridiculas as cores, sem mangas e que se entrelaçam por detrás ). Se ao menos as usassem só para arrumar a casa (o que não deixa de ser ridiculo, porque acho que não é preciso usar bata, afinal de contas quando acabamos de arrumar, a roupa que usamos tem que ir para lavar, por isso não vejo lógica nenhuma de as usar); mas eu vejo essas malditas batas ambulantes por todo lado, na rua, nos supermercados, etc, é ridiculo. Mulheres de Portugal aprumem-se, please!!!!

terça-feira, junho 27, 2006

Nothing to say

Não tenho nada de especial para contar, talves não escreva mais, a não ser que me aconteça alguma coisa de especial. Beijinhos para todos e até qualquer dia.

quinta-feira, junho 22, 2006

24

É verdade dia 24 e 25 deste mês, vai dar na RTP2 2 episódios especias da série fantástica " 24 ", no dia 24 começa as 22:30 e no dia 25 é a partir do meio-dia, isso quer dizer que vou passar o meu Domingo em casa, o que não me importa porque é por uma boa causa. Beijinhos.

segunda-feira, junho 19, 2006

Do you believe?!!!

Tenho lido alguns blogs acerca do mundial e fico chocada com alguns comentários de machos retrogados que julgam que o futebol é só para homens, é ridiculo, e + ridiculo ainda é existirem mulheres que concordam com essa ideia; passo a citar uma frase infeliz de uma dessas retrogadas: "O futebol esta para os homens, como as novelas estão para as mulheres", é inacreditavel que em pleno século XXI alguém pense assim, é por isso que Portugal não passa de um país com um nº elevado de analfabetos. A todas as mulheres que gostam de futebol aqui vai o meu apoio, e aos homens que não têm ideias retrogadas também!

sexta-feira, junho 16, 2006

Memories

Lembro-me do tempo em que vivia em Venezuela-Caracas, e tenho boas recordações do tempo em que lá vivi. Morava num prédio no qual tinha umas escadas que dava para o terraço, nessas mesmas escadas, as minhas irmãs e eu sentavamo-nos numa tabua e desciamos a grande velocidade pelas escadas, era a loucura!
Cortavamos os jornais em fitas e colavamos no tecto pela casa toda ( a nossa mámá queria matar-nos), e fingiamos que estavamos numa festa; com a roupa dos meus pápás tambem era uma desgraça, porque a tiravamos do guarda-roupa e espalhavamos pela casa toda, e faziamos de conta que iamos a feira fazer compras.
Aos Domingos, quando ouviamos um sininho tocar já sabiamos que era "el heladero" (homen dos gelados), e pediamos ao nosso pápá para comprar-nos um gelado (ele nem sempre estava com disposição para nos comprar o gelado), e quando ele nos dava era uma alegria!
Lembro-me tambem quando os nossos pápás nos dizia para comprar pães a padaria, eu pedia-lhes sempre dinheiro para comprar umas empanadas (genero de rissois) com queijo quentinhas que me sabiam pela vida!, já para não falar do café que a nossa mámá fazia todas as noites depois do jantar, ainda hoje sinto aquele cheirinho a café!
Será que os jovens de hoje sabem o que é saborear um gelado ou guluseimas, como eu já saboriei?
Será que brincadeiras simples, os alegravam, como me alegravam a mim?
Será?!
Eu só sei que esses momentos os tenho guardados na minha memoria e no meu coração.

quarta-feira, junho 14, 2006

My pets

Esqueci-me de mencionar na minha introdução que adoro gatos, desde pequena que me lembro de conviver com esses bichinhos lindos, neste momento tenho 2 gatas, uma foi encontrada mesmo em frente ao meu predio, era pequenina fiquei com pena dela e acolhi-a no meu lar, ela é toda pretinha e rabugenta ( diga-se de passagem), a outra foi-me oferecida por uma empregada minha ( sim, porque eu já fui patroa juntamente com o meu marido na nossa empresa de Cortiça) , é uma gata persa toda branquinha e que infelizmente não se dá com a pretinha, as 2 são muito ciumentas. A pretinha chama-se Xuxinha Coelhinho da S. M. e a branquinha chama-se Steffi Mô da S. M. Mas tambem tenho uma cadela que foi abandonada dentro da nossa empresa, o meu marido ficou com muita pena e decidiu adopta-la, e é lá que ela esta, porque no apartamento é impossivel, ela chama-se Pipoca da S. M. é super brincalhona e mimalha. o meu marido diz que eu estrago os bichinhos com tanto mimo. Até a próxima.

segunda-feira, junho 12, 2006

At work

Como prometi, eu trabalho na empresa onde as minhas 2 irmãs trabalham ( a excepsão da minha irmã + velha, que é cabeleireira), mas é um trabalho temporário porque estou a ocupar o lugar de uma rapariga que estava grávida (por sinal não gostei dela, pareceu-me ser uma pessoa falsa, não vou contar pormenores), de qualquer maneira agradeço imenso as minhas irmãs, pois foram elas que meteram "cunha". A empresa na qual trabalho é medonha, tem muita gente "troglodita", mas tive a sorte de estar no mesmo escritório com 2 pessoas com as quais eu simpatizei. O meu patrão, diziam horrores dele, mas eu não o acho assim tão terrivel, eu acho-o é muito fechado e frio, mal fala. By the way, sou telefonista e não só. Beijinhos não tenho + tempo

domingo, junho 11, 2006

A sunday day

Hoje é domingo e vim para a casa da minha irmã F. os meus pais tambem estiveram cá porque vieram visitar o netinho mais novo, depois eu e o meu Pedro ( marido) fomos ao Intermarché comprar qualquer coisa para lanchar; lanchamos no patio porque a minhã irmã tem uma casa e não um apartamento como eu (detesto apartamentos), um dia quando for rica vou comprar uma casa (sonhar não é proibido). O marido da minha irmã F. foi ao hospital com o pai dele porque dizia que não se sentia bem, mas é tudo problemas psicologicos. Agora estou na chulice a escrever no meu blog, aproveitar enquanto posso e tenho tempo, porque amanha é mais um dia de trabalho e não sei quando voltarei a escrever. Beijinhos a todos os blogers e para a próxima escreverei sobre o meu trabalho e o do meu marido. Não sei se repararam mas a minha experiencia não correu bem, daaaa!!!

Experience

javascript:MakeCode() Não sei o que fiz, mas vou experimentar, é que eu sou daaa!!

Introduce myself

Hello, como prometi vou escrever um poquito sobre mim, chamo-me Paula, sou casada mas não tenho filhos,porque a vida esta dificil, ninguem me venha com a conversa que é só " mais uma mão de arroz ", conversa da treta. Mas eu tenho tres sobrinhos que adoro. Sou uma pessoa nervosa por natureza, considero-me um pouco egoista ( já fui mais), mas tambem tenho as minhas virtudes, sou sincera e detesto pessoas falsas, porque quando eu não gosto de uma pessoa tento evita-la sempre, porque senão pode dar barraca. A minha cor preferida é o preto, daí o meu blog ser em preto, adoro ver filmes de terror e thrillers e ler tambem é um dos meus hobbies. Pratico natação 2 vezes por semana (eu não sabia nadar, só molhavas os pés na praia e nas piscinas nem entrava com medo de afogar, note-se que a piscina tinha pé), mas agora adoro, já é o 3º ano em que ando na natação, só me falta aperfeiçoar a Mariposa. Em relação ao titulo do meu blog "Psycho" deve-se ao simples facto de eu dar muita importancia a mente humana, a maneira como se comportam e reagem a determinadas situações, quando conheço novas pessoas dou muita importancia a esse lado humano, talves por isso eu gostaria de ter seguido Psicologia.
Por hoje chega, é que eu não tenho computador e muito menos internet, quando tenho tempo venho para a casa das minhas irmãs, todas têm internet, menos eu, (sou eu e mais 3 irmãs, e damo-nos todas bem).
Beijinhos a todos.

sexta-feira, junho 09, 2006

An ordinary day

Hoje foi um dia quase normal, ou seja, não foi muito stressante. Quando eu tiver mais tempo escrevo um poquito sobre mim, porque eu nunca tenho tempo para o relax. E não tenho filhos, imaginem se tivesse. E quero tambem explicar-vos o porque do meu blog se chamar psycho, não pensem que sou tresloucada!! Beijinhos e até breve.

sábado, junho 03, 2006

Welcome to me

Hello! é a minha estreia, acho muito engraçado esta ideia dos blogs é uma maneira de conhecermos outras pessoas e aprender algumas coisas. Para todos os bloggers os meus cumprimentos e felicidades.