sábado, julho 10, 2010

Right or Wrong


Uma das coisas que me começou a fazer confusão e daí decidir fazer uma pesquisa, foi e é uma frase que normalmente ouço todos os dias sair da boca do povo, e que é a seguinte: "destroca-me esta nota por favor?"; "DESTROCAR?", afinal não é "TROCAR?"; eu sempre disse "trocar", mas quando eu ouço todo mundo a dizer "destrocar" começo a pensar se não seria eu a errada, daí decidir fazer a tal  pesquisa na net  e para grande alivio meu não estou errada, embora exista a palavra "destrocar" ( que eu pensava que não existia), ela é usada erradamente pela maioria das pessoas. Exemplo de erro: “Boa tarde. Pode-me destrocar estes 50€ em notas de 10€, por favor",  ora, destrocar significa desfazer uma troca, logo tal frase não faz sentido, assim, a única forma correcta é a expressão «trocar dinheiro». Para quem erradamente utiliza mal a palavra, ainda vai a tempo de corrígi-la.

quarta-feira, julho 07, 2010

Changes...

                            
Continuo no mesmo emprego, mas mais perto de casa, se prefiro? sim e não, pois... nem eu sei o que prefiro ou gosto, pelo menos sei que vou gastar menos gasolina e posso ir até beira mar na minha hora de almoço, e quando me estiver a ambientar...pimba!!, "vais mudar novamente", com certeza ,ai, ai...

domingo, julho 04, 2010

OH!! Bye bye Argentina

Já não me interessa o mundial, Argentina perdeu, enfim... bem que ganhe o melhor e que esse melhor não seja a Espanha!!

sexta-feira, julho 02, 2010

Bye Bye Brasil


Gostei, a “Laranja Mecânica” deu a volta ao resultado depois de estar a perder por 0-1 e acabou por vencer o Brasil por 2-1. Holanda já está nas meias-finais.

segunda-feira, junho 28, 2010

So you think you can dance

Achas que sabes dançar?, na SIC, não perco este concurso, gosto imenso de o ver,  temos excelentes bailarinos eu fico deliciada ao vê-los dançar, são o máximo e as coreográfias são espectáculares, em relação aos meus favoritos, está difícil, são todos tão bons que não sei...
Este é um video de uma das minhas coreográfias preferidas:

quarta-feira, junho 23, 2010

At work


Este mês tem sido fraco, tirando ao Domingo que é quando o povão sai todo a rua e vêm dar umas voltas depois de encherem a barriga de cozido ou tripas, ou lá o que for!!
Motivo deste post :
, há coisas que me irritam profundamente nas pessoas, por exemplo, estou eu atrás do balcão que por um acaso é mesmo enfrente a porta e entram os ditos clientes, nem bom dia, nem boa tarde, nem boa noite, nem o raio que os parta!!!, por um acaso sou algum boneco?!!, é uma falta de educação medonha, a mim tira-me do sério, mas já reparei que educação é coisa que este povo não tem mesmo!!.
coisa que me irrita, ou não entra ninguém ou então vem tudo as manadas como os bois, um stress!!
coisa, a roupa que existe na loja na qual trabalho os XL são muito pequenos em comparação com XL reais e para mal dos meus pecados 80% das pessoas que entram aqui vestem XXXXL, olha, são Xis que nunca mais acabam!!, stresso logo porque sei que já não vou vender nada, mas mesmo assim as clientes não se enxergam e querem experimentar na mesma, a minha vontade era dizer "não vale a pena experimentar porque aqui não há nada que lhe sirva, vá fazer dieta e depois volte cá!!", mas não digo como é óbvio... 
 4ª coisa que ouço praticamente todos os dias e já estou farta de ouvir é "só fazem roupa para magrinhas" e eu penso cá para os meus botões "pois se comesses era menos..." ai, ai, haja paciencia!!
- tenho um desenho colado na porta com um hamburger e uma bebida e com um traço vermelho por cima deles, para quem não saiba (e são muitos) é proibido comer e beber!!, mas acham que alguém respeita isso, que nada, tenho que me dirigir aos burros e dizer-hes educadamente que não podem entrar a comer ou beber, quando a minha vontade era ter uma bazuca e mandá-los pelo ar!!
Teria mais coisa a escrever mas por enquanto fico por aqui.
E para mim desejo-me um bom fim de semana, sim porque não trabalho amanhã nem na sexta, e para vocês continuação de uma boa semana :)

quinta-feira, junho 17, 2010

Argentina vs.South Korea


Pois é, mais um jogo ganho, a equipa de Diego Maradona venceu a Coreia do Sul por 4-1 em jogo do Grupo B. Argentina totaliza assim seis pontos no Grupo B e dá um passe de gigante rumo aos oitavos de final do Mundial 2010. E eu como estava de folga vi o jogo, olééé´!!

segunda-feira, junho 14, 2010

When I,m bored


É o que acontece no meu local de trabalho quando estou aborrecida, sim, ponho-me a tirar fotos a minha pessoa. Há dias que é uma seca,outros que não tenho tempo para nada!
Uma boa semana, pelo menos esta semana tenho 2 folgas iupiiii!!

sexta-feira, junho 11, 2010

World Soccer...football... whatever

vs
Hoje começou o campeonato do mundo de futebol e Portugal está lá tal como a Argentina, e porque é que eu falo da Argentina?, pois... Foi sempre a minha equipa favorita, nos tempos em que vivi na Venezuela vi um campeonato do mundo lá e torcia por essa equipa ao contrário da minhã irmã mais velha que estava a torcer pela Italia, nessa altura Portugal não foi ao campeonato do mundo, daí a minhã irmã mais velha estar a torcer pelos Azurras ao contrário de mim, que mesmo que Portugal estivesse lá, continuaria a torcer pela Argentina. Nesse ano a Italia ganhou o campeonto e infelizmente a Argentina não fez um grande jogo, espero que este ano seja diferente, e espero também que Portugal faça um bom campeonato,que chegue a final, etc e tal...agora se quero que ganhe??, se não for a Argentina que seja Portugal, e tenho dito!

sábado, junho 05, 2010

The new mister and my husband

O nosso novo treinador



                   e o meu marido
              
Qualquer semelhança é pura coincidência, lol

quarta-feira, junho 02, 2010

An awful noise!!

Quem inventou as malditas vuvuzelas não tinha nada que fazer!! Irra, pelo amor a Santa, o barulho é medonho assim não sei se Portugal vai lá das pernas, ou seja, ganhar, lol...

segunda-feira, maio 31, 2010

A long week...

Esta semana só tenho folga no sábado, e isto, porque é o batizado do meu querido sobrinho, senão não era ao fim de semana não!!; e ainda hoje é 2ª feira, ai, ai, até dói!! Mas não é nada a que já não esteja habituada, cést la vie!!

sábado, maio 29, 2010

Hello!!! I,m alive!!


Após um longo período de ausência, voltei, pelo menos assim o espero, vamos ver.
Tentarei escrever todas as semanas se tiver tempo e pachorra.
Hoje é sabado e estou no local de trabalho, o dia de hoje esta a ser muito calmo, uma seca mesmo!!, se o meu patrão me apanha na net sou uma mulher morta, por isso é melhor ficar por aqui, até breve :)

terça-feira, setembro 23, 2008

sábado, agosto 30, 2008

Books




Livros que já li da Agatha Chiristie
A morte de Lorde Edgware.
Anúncio de um crime.
A casa Torta.
O enigma das cartas anónimas.
Morte na praia.
Livro que já li da Torey Hayden:
Filhos do abandono.


Livro que vou ler da Agatha Christie:
Encontro com a morte.


Todos super interessantes!!

sábado, agosto 23, 2008

Congratulations!!

Parabéns a todos os portugueses que participaram nos jogos Olimpícos (tirando os que foram lá para estar na "caminha"), em especial a Nelson Evora e Vanessa Fernandes!

sábado, agosto 16, 2008

My first day at the beach


Ontem foi o meu primeiro dia de praia, é verdade, já estamos em pleno mês de Agosto e ainda não tinha posto os pés na praia, o que não é normal, noutros anos por esta altura já estava morena que chegue!!, mas lá fui, e embora estivesse vento ( o que infelizmente é normal por estes lados do norte), não era um vento muito frio, e é claro que nem fui a àgua porque quando esta vento não consigo senão congelava!!. De qualquer maneira valeu a pena, vamos lá ver se fico morena este ano, o que está a ser dificil!!

sábado, agosto 09, 2008

Given up




Acordei suado de novo
Mais um dia desperdiçado
Na minha desgraça
Estou na minha mente de novo
Parece que nunca vou sair deste lugar
Não há saída, Sou o meu pior inimigo
Eu desisti
Estou cansado de sentir
Não há nada que possas dizer
Leva tudo isso embora
Estou a sufocar
Diz-me que porra há de errado comigo
Não sei o que tomar
Pensei que estivesse concentrado
Mas estou com medo
Não estou preparado
Estou ofegante
Procurando ajuda de algum jeito, de algum lugar
E ninguém se importa
Sou o meu pior inimigo
Eu desisti
Estou cansado de sentir
Não há nada que possas dizer
Leva tudo isso embora
Estou a sufocar
Diz-me que porra há de errado comigo
Deus !!! Acaba com o meu sofrimento !
Acaba com o meu sofrimento !
Acaba com o meu
Acaba com o meu "maldito" sofrimento !!!
Eu desisti
Estou cansado de sentir
Não há nada que possas dizer
Leva tudo isso embora
Estou a sufocar
Diz-me que porra há de errado comigo!!

P.S - Música de uma das minhas bandas preferidas, os Linkin Park.

sábado, agosto 02, 2008

Just to say...


Não me apetece escrever nem fazer nada.

quinta-feira, julho 10, 2008

I´m tired but here I´m!!


Tenho andado muito cansada, ,daí não ter vontade de escrever nem ler blogs.
Continuo a trabalhar na loja e já estou mais habituada; ainda não assinei contrato nenhum, os patrões (um casal) são pessoas estupidas, mas nada que me admire hoje em dia, o que vale é que eles só aparecem na loja por 5min. e "vazam" logo, senão...
É engraçado como entram lá pessoas (e são muitas), que vestem o XXXXXXXL e têm a lata de experimentar roupa tam M ou até S, é inacreditável!!!
A unica coisa boa disto é que dá para emagrecer porque mal tenho tempo para comer, antes pesava 50, 51 máx. 52, agora estou com 48, 49Kg.
Entretanto continuo a ir a entrevistas, com menos frequencia, é claro.
Desde que comecei a trabalhar só fui a três, mas vou continuar a procurar.