segunda-feira, setembro 10, 2007

Gimnasium


Acabada as férias (não as minhas que não tive), o povo prepara-se para “malhar” e queimar as calorias há mais que ganharam nas férias.
Perto de onde eu moro, existe um ginásio que é bem concorrido, e apesar de ter um bom estacionamento mesmo enfrente ao nosso apartamento, pensam que o povo vai lá estacionar, NÃO!!, o povo prefere estacionar os seus veículos “encima do ginásio”, ou seja, mal estacionados uns encima dos passeios (as pessoas que andam a pé têm que ir para o meio da estrada e sujeitam-se a serem atropeladas porque os passeios já estão ocupados com os carros), outros estacionam mesmo encima da curva o que dificulta a quem vai a virar, já para não dizer que a rua passa praticamente a ser de um só sentido porque só circula um veiculo de cada vez!! Eu sinceramente prefiro andar mais um pouco, mas saber que deixo o meu carro bem estacionado!!
Agora pergunto-me : Porque é que essas pessoas vão ao ginásio queimarem as gorduras, se nem 50 metros a pé elas fazem?!!!!!
O ser humano é mesmo complicado, irra!!!!

23 comentários:

Belzebu disse...

Eu acho que não é esta a fase de maior movimento nos ginásios. As pessoas voltam aos ginásios uns meses antes das férias, para melhorar os corpinhos para a praia e depois esquecem-se de dar sequência, até Março ou Abril!

De qualquer forma, o que dizes em relação ao pessoal gostar pouco de andar, é bem verdade. Até conheço um ginásio que tem escada rolante para o 1ºandar!

eehehe!! Aquele abraço infernal!

AJO disse...

Também já reparei nisso... várias vezes coloqueiessa pergunta a mim mesmo... acho que é para o caso de quando sairem e estarem tontos de tanto correr na passadeira encontrarem mais facimente o transporte que os leve a casa.
Gostei e vou voltar.

tixa disse...

Realmente...as pessoas são do mais comodista que há!!! Eu sou como tu, prefiro ter o carro bem estacionado e andar um bocadinho. E depois há a questão do civismo...esquecem-se que os passeios são para os peões...enfim...
Bjcs grandes

Tia Cremilde disse...

realmente... nunca tinha visto as coisas dessa maneira!! será comodismo ou pura ignorância!?

White_Fox disse...

Realmente é estranho! Mas é o que eu digo, a partir do momento em que se tem a carta até à esquina da frente se vai de carro!

sissi disse...

tipico dos portugueses

caditonuno disse...

olha os erros!

eu como especialista e veterano em ginásios, pois acabei de sair de um com 12 anos e começar noutro, sei que a época louca é antes do verao, como nao pode deixar de ser. a época seguinte ao verao é só 1 tapa olhos.

olha, ainda hoje vi um carro quase enfiado no shopping. nada mau, hein? isto para uma moça ir buscar uma peça de roupa... enfim!

Sol disse...

Mete complicado nisso!!!

conchita disse...

Caditonuno, pois na minha zona é antes e depois do verão, porque já se nota a confusão de carros estacionados!

Lita disse...

É o comodismo! E se alguém pudesse fazer exercício em vez deles, ainda pagavam, para não se darem ao trabalho, não?!

Beijinhos grandes

A Lei da Rolha disse...

Tocaste num ponto fulcral...a malandrice do português comum que se julga um chico-esperto em tudo que faz!
Só não estacionam no w.c. porque os carros ainda não cabem là...por enquanto!
bjs m querida

Bxana disse...

É verdadinha sim senhora! Há sempre gincana à porta dos ginásios, provas de obstáculos e quiçá, atropelamentos, quando temos de ir pela estrada, porque o passeio está cheio de carros de gente saudável e desportista!:/

Miaus!!!

Teté disse...

Conchita, dei aqui um passeio, o último texto tem vários erros. O que não acontece nos anteriores. É cansaço?

Vá, o que interessa é que gostei de te visitar, adorei o Garfield e o assunto da ginástica, pois, sou uma preguiçosa convicta, nem me meto em ginásios, mas acho estranho que os "desportistas" queiram pôr o carro mesmo em frente ao ginásio, e ir de escadas rolantes para lá, como alguém aqui disse.

Jinhos e bom fim-de-semana!

conchita disse...

Tete para além de ter escrito este texto no local de trabalho, ou seja, a 200km/h, as vezes faço confusão com algumas palavras e em vez de as escrever em português, escrevo-as em espanhol (estudei na Venezuela durante muitos anos).
Mas também com certeza devo ter erros porque não sei mais, né!!!!

Tita disse...

se opudesse levavam a carro até ao pé da cama. parece que andar 100metros é muito. e claro se der para estacionar á porta, porquê ir estacionar a dois passos de distância? sinceramente acho que é um pouco a lei do menor esforço.

alfabeta disse...

Não te preocupes, agora dão tolerancia zero para carros em cima do passeio.

Pedro disse...

Povo é fogo ; D

Rafeiro Perfumado disse...

Uma vez uma imagem na net de um ginásio americano cujo acesso era feito por escadas rolantes. Queres melhor exemplo?

Gata Verde disse...

A malta é preguiçosa,o que se pode fazer?
Bjs

Verena Sánchez Doering disse...

te felicito por tu blog, gracias por tus saludos en blog Luso
Buen fin de semana, besitos

Mustafa Şenalp disse...

ÇOK GÜZEL BİR SİTE.

SILÊNCIO CULPADO disse...

É uma questão de cultura e, nesse campo, temos muito caminho a percorrer.Começa por um comportamento cívico que deverá ter lugar na família e na escola e que se prolonga em toda a nossa relação com os outros. Todos temos que fazer uma forcinha para um comportamento cívico mais construtivo.

S. disse...

É de facto incrível o que alguns seres ditos humanos fazem para se mexerem o mínimo dos mínimos - o que por mim está bem, é lá com eles. Mau mesmo é a falta de civismo! Ainda há quem lute para que não haja barreiras arquitectónicas para os deficientes motores! Não é que a luta não seja justa; mas se nem os que não são portadores de deficiência têm grandes dificuldades em efectuar os circuitos entre automóveis em cima dos passeios ou nos parques de estacionamento, como é que uma cadeira de rodas vai caber entre os carros mesmo que exista a rampa de acesso???